terça-feira, 23 de setembro de 2008

A PERSEGUIÇÃO DE KATHRINE (18.06.2001)

Era noite...
Caminhava por uma rua
Mal iluminada
E, totalmente deserta

A cidade dormia...
Repousava em profundo silêncio.
Além dos meus passos.
Nada se ouvia...

Começava a chover...
Procurei um abrigo
E, tremendo de frio,
Ali mesmo fiquei.

Ouvia-se risos...
Vinham em minha direção
Um medo terrível
Tomou conta de mim!

Ao longe...
Dois homens maltrapilhos
Se aproximavam...

Eu estava sozinha...
E desprotegida
Numa reação desesperada
Apertei o passo...

E comecei a correr...
Entrei por ruas desconhecidas
Becos e favelas...
Estava "perdida!

Um carro se aproxima,
Ascende os faróis.
Continuo andando...
E o carro acelera!!!

Ponho-me a correr...
Fugir é o que preciso!
Até avistar...
Um portão aberto.

E ali entrei...
Fiquei escondida
Até que...ufa!
O carro foi embora.

De repente!!!
Algo me agarrou...
Eu gritei!!!
Pensei que era meu fim...

Ele estava em cima de mim
Eu não tinha mais como reagir...
e agora?!

Foi quando ouvi uma voz...
--Kathrine!!!
Acorda...você vai se atrasar para a escola!!!

(Luciana Carvalho de Oliveira 18.06.2001)

3 comentários:

Lu Oliveira disse...

Pessoal...

Isso aqui foi inspiração...
rs...sobre umas histórias vividas com a mesma personagem...rs
Esse texto me faz rir bastante...adoro a ingenuidade dele!!!

Bjs!
:P

Unknown disse...

Interessante como esse seu texto me lembra os livros estudados na pós...e não só...me lembra as noites que passamos jogando.

Lu Oliveira disse...

RSRSRRS..PRA VC VER, NÉ?
ELE É ANTIGO..VIU A DATA?
:)