quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CONTOS DA ETERNIDADE I, II, III, IV

CONTOS DA ETERNIDADE (I)

"Ninguem pode descrever-se com total isenção de interesses...
Por isso, Ela afastou-se do lago que refletia o próprio rosto...
Desejou contemplar algo sublime, perfeito, denso e desafiador...
Viveu uma porção da eternidade repleta de Esperança...
Em algum momento, percebeu que o inverno sempre chega...é o ciclo da vida

No inverno, Ela entristecia e suas lágrimas transformavam-se em cristais...
Até que um dia, com a chegada da Primavera...
Seu coração bateu mais forte,
Não existia explicação para aquela sensação desconhecida...
Era a vida que preenchia seus pulmões com o ar mais puro que poderia respirar...
O dia estava lindo, perfumado..
Mas, quando a noite caiu...a sensação voltou e estranhamente um clarão surgiu no céu...
Em poucos minutos o segredo era revelado...
Um anjo-estrela estendia a mão e caminhava ao seu lado!"

( Luciana Carvalho de Oliveira)



CONTOS DA ETERNIDADE (II)

O primeiro passo foi incerto...
Incertezas e medos povoavam seus pensamentos...
Será que o anjo-estrela pode me amar ?
Com a mesma intensidade que amo?
Somos tão diferentes...
Ele é puro eu sou mundano,
Ele é anjo eu sou humano...
Eu tenho olhos cinzas e ele irradia luz por todo lugar...
Será que o anjo-estrela pode me amar?
Ele é meu protetor, veio me ensinar que Deus se importa comigo
E que existo além do infinito..lá onde tudo é mais bonito,

Os seres se buscam e se amam de maneira angelical..
Além do infinito não existe ciúme, posse, raiva, cobrança, insegurança.."O mal"!!!
Além do infinito o Espírito transforma-se em luz e a cada estação do ano regressa a Terra em busca da Flor da Primavera que floresce nos jardins da Esperança...
Ela desabrochou em pétalas perfumadas todo o seu amor...
E carregada nos braços foi acariciada e amada pelo ser de luz...anjo-estrela que me conduz!!!

(L.C.O)



CONTOS DA ETERNIDADE (III)

Anjo que ilumina de maneira inigualável os meus dias...
Amo-te desde a queda ao renascimento,
Hoje, amo-te a cada momento...
Sentimento que clareia os dias
E faz implorar-te em noites frias,
Quando as tormentas tornam-se sombrias...
Anjo-estrela que rasgou as trevas
E segurou a minha mão...
Que sacia minha sede
Aquece o meu corpo
Alimenta meu Espírito
Redime minhas culpas
Surpreende meus sentidos
Me fornece abrigo
Me carrega nos braços
Ergue a minha fé...
Mostra quem eu verdadeiramente sou e do que sou capaz...
Me ensina a caminhar...Transcende o verbo Amar!!!

(L.C.O)



CONTOS DA ETERNIDADE (IV)

Sou a flor que produz o nectar
Sou candeia querendo brilhar
Tu és mensageiro da luz
Tu és a vida e quis me encontrar...
Viajou sete léguas nos confins
Veio do além do infinito me buscar
Para descobrir um amor que nunca senti e nem mesmo ouvi falar ...
Entre seres que não se entregam de verdade...
E passam toda uma eternidade a reclamar...
Que a Felicidade não existe e caminha triste por terras a pisar...
Porém, tu caminhas na Terra e plana no ar, banha-se nos rios e desvenda as profundezas do mar
És um anjo de verdade ...Que brilha intensamente...
Que precisa fielmente a missão completar...
Reanimar um coração que estava congelado ..
Por somente no inverno acreditar...
É Primavera, me deixa perfumar...
Teus dias como se fossem os melhores, os mais belos, os mais sinceros a brilhar...
É Primavera, me deixa te abraçar...
Unir nossos corações em único batimento...
Entregar em tuas mãos meu sentimento...
Amar e ser amado em cada momento...
Simplesmente Amar...
Enquanto a luz não cessar...
Me deixa te amar...

(L.C.O)

2 comentários:

Unknown disse...

Ficção ou Realidade???
Acho que de certa forma a ficção das palavras se mistura à realidade dos sentimentos.

Alguém que busca a liberdade do amor...usa a palavra para entender a si próprio e despertar sem medo ou censura aos impulsos do coração.

Amar já é a liberdade...então ame.

Lu Oliveira disse...

AMAR É LIBERTAR-SE...
E LIBERTAR O OUTRO TAMBÉM, NÉ?

TUDO QUE VIVEMOS EM ESSENCIA, PENSAMENTO OU AÇÕES...É REALIDADE..SE ATÉ O SACI É SUBSTANTIVO CONCRETO..UAUAU
BJS NESSA!!
:)