terça-feira, 25 de novembro de 2008

A VOZ DO ESPELHO (LADO B)

O que se desenha na minha frente?
É o meu corpo, minha matéria transparente?
É o meu Espírito acenando para a minha mente:
--Olá, você também é gente!

A minha infância foi marcada por tristezas
Mas, não me transformei numa pessoa amarga
Mas, situações não superadas viraram incertezas
Atitudes que demonstram firmeza...
A firmeza que faltou em tantas omissões

Eu corri dessa imagem que vejo
Eu nunca quis me olhar no espelho
Estagnada preferia não ouvir nada
Nada do que precisava para aprender a seguir
Eu estava com os olhos e a mente vendada

Conflitos, medos, incertezas, fraquezas..
Cuspa para o alto quem não tem!
O vazio teceu um labirinto que cresceu
Ainda não foi preenchido,
Quero ver o rosto de Deus!

Transformei o inverno em primavera
Cultivei um jardim colorido, florido e perfumado
Foi assim por longos anos ...todos dourados
Até descuidar do lado mais importante
Esquecer de lapidar o diamante
E me deparar com o labirinto mais adiante

Aquela imensa muralha escondeu o verde
Na penumbra adormeceu a Esperança
Ela dormia e acordava em sonhos de criança
Deitada no jardim imaginava o amanhecer
A luz que acalentava todo o seu viver
Recolhida em suplício, limitada no agir
Esperava nova aurora para me dizer:

--A verdade do Espírito é a luz que ilumina o teu ser
A confiança é a lembrança do que deves ou não fazer
Só aquele que já nasceu pronto condena o que vê
Quem se perde pela estrada, à beira do caminho
Nunca está sozinho, Deus está dentro de você
Ninguém se conhece da noite para o dia
Essa é uma busca que propicia
Tombos e aprendizados...é assim que deve ser
A verdade e a confiança são amigas da Esperança

E ela não esqueceu de você...
Cada minuto, cada lágrima em criança
Cada pesadelo na lembrança
E ela nunca esqueceu de você...

Hoje a imagem do espelho reflete estilhaços
Caberá ao teu agir reconstruir os pedaços
As palavras não valem nada, perto de um abraço
A espada é forjada derretendo e machucando o aço

O vazio que teceu o labirinto, diminuiu
A Esperança hoje em dia
Tem liberdade e vivencia
O verdadeiro amor de Deus
Mas, nem sempre ela desperta
Somente por escolhas certas e reparos teus
Tristezas todos possuem, incertezas também
O que diferencia é a atitude que você tem.

Não seja temeroso diante do desconhecido
Sob a penumbra da tua mente entre no labirinto
Encare a muralha que divide o teu raciocínio
Resgate a Esperança, ela é só uma criança que precisa de você
Sua jornada será de vida ou morte...e sairás mais forte
Por tentar combater teus medos e receios
Se no meio do caminho perder as forças e parar
Senta-te de frente para o horizonte
De costas para o que superou
De frente para o que virá.

(Luciana Carvalho de Oliveira 25.11.2008)

Nenhum comentário: