sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Alma Desconhecida com Neblina no Olhar

O que dizer quando o olhar fica turvo? Será que há um incêncio na alma provocando a neblina no olhar? a fumaça abafada dentro do Espírito desejaria se libertar, mas a mente domina o que chega e o que parte em certos momentos. Enquanto o coração está ocioso sem produzir novos sentimentos ou ao menos manter os que já existem, a mente vai persuadindo a alma.


Será que és livre para amar, alma desconhecida? És caçadora de emoção, de físicas sensações que alimentam o corpo e a mente??? Porém, o Espírito transcende, e se alimenta de luz. Ele é capaz de emanar, irradiar, transbordar a essência do universo. Mas, precisa descobrir de que material é feito, pois, ainda não consegue ver além. A neblina do olhar será dissipada pelo entardecer que reascenderá o objetivo da tua existência...que é amar.


Não apenas, o amor proveniente do vulgo homem. Mas, desse Espírito que transcende e se entrega por inteiro, sem medo da queda. Espírito que transborda a vontade de Amar. Porém, muitas vezes, inconscientemente caminha, seguindo o vento das paixões e não sabe refazer o caminho de volta para a essência. Perde-se na selva das ilusões. Mas, em todo lugar existe um reservatório de águas claras. Puras e cristalinas que saciam a sede, renovam as esperanças e purificam as almas desconhecidas para enxergar a verdadeira felicidade. Transformando-se em luz, expandindo o Espírito na imensidão celeste e reconhecendo-se como a essência do Amor. Para enxergar a Verdade é preciso dissipar completamente a neblina do olhar...
(31.07.08 Luciana Carvalho de Oliveira)

Um comentário:

Lu Oliveira disse...

Ai, ai...
Amar sem nebulosidade...
é a perfeição a se atingir!!!

Na verdade, o que é o Amor?
"Quem inventou o amor, me diga por favor.."..Mais uma do Renato Russo!!!

Bjs!
Lu Oliveira
:P